PUBLICIDADE

Exército, Marinha e PM fazem operação contra garimpos ilegais no Nortão; assista

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: Noemia Argolo - atualizada às 17h49)

Os militares do Exército Brasileiro, Marinha e Polícia Militar Ambiental fizeram operação contra garimpos ilegais e balsas na região do rio Peixoto, no município de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). Foram apreendidas diversas máquinas e motores usados para extração de minério

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Edmundo Félix de Barros Filho, a ação foi para combater garimpo ilegal e confirmou que teve prisões.“Apreenderam em flagrante os indivíduos que estavam garimpando sem licença. Foram autuados pelo artigo 55 da Lei 9.605 (lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida)”.

Edmundo Filho explicou ainda que também “havia armas, fato esse que também levou à lavratura do flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo”.

Não foi detalhado se já pagaram fiança e foram liberados. A operação ocorreu ontem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: criminosos furtam peça de caminhão avaliada em R$ 20 mil

O proprietário de um caminhão registrou na delegacia de...

Corpo de mulher é encontrado em cova rasa no Mato Grosso; suspeito preso

Em ação conjunta, a Polícia Civil, por meio da...

Ossada humana é localizada às margens de rodovia no Nortão

Uma ossada humana foi localizada neste fim de semana,...
PUBLICIDADE