Iniciou hoje em Mato Grosso a Operação Dínamo V. As fiscalizações serão realizadas em empresas que lidam com produtos que tem venda controlada pelo exército, com ênfase em explosivos, artigos químicos, armas e munições. A vistoria deve ocorrer em estabelecimentos de todo o Estado e também em Mato Grosso do Sul.
O objetivo de intensificar a fiscalização de todo o ciclo dos materiais explosivos e correlatos. Procedimentos tais como verificação da documentação; das condições de segurança; do controle da produção e estoque; do armazenamento; da comercialização e transporte bem como da utilização de explosivos, são algumas das ações que serão realizadas, tudo de acordo com as normas em vigor. A fiscalização poderá se estender a outros produtos controlados, de acordo com a necessidade verificada no decorrer da operação.
As ações contarão com o apoio da Polícia Militar dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil, Secretaria de Estados de Fazenda, Corpo de Bombeiro, Polícia Federal e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).