PUBLICIDADE

Executado a tiros no Paraguai com universitária de MT teria entregado 14 membros de facção

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo pessoal)

Osmar Vicente Álvarez Grance, 32 anos, foi apontado por policiais do Paraguai como o dono de uma lavanderia onde 14 integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos este ano, segundo dados divulgados, há pouco, pelo Uol. Ele foi morto junto com a universitária de medicina e moradora de Curvelândia (278 quilômetros de Cuiabá), Rhannye Jamilly Borges de Oliveira, de 18 anos (foto), além das jovens Kaline Reinoso de Oliveira, de 22 anos, e Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, em Pedro Ruan Caballero (PY), no último sábado.

Ainda conforme o portal, um dos faccionados, de 35 anos, que seria chefe do PCC na região de fronteira dos dois países e foi preso no dia 23 de março, em uma operação conjunta entre a Polícia Federal e agentes da secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.

Segundo policiais paraguaios, o alvo do ataque era Osmar, sobre quem recaíam as suspeitas de ser informante da secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.e de ter delatado a reunião do chefe da facção com outros brasileiros e paraguaios integrantes do PCC no galpão da lavanderia.

No dia da prisão, foram apreendidos armas, munição, dinheiro e diversos telefones celulares. De acordo com as forças de segurança do Brasil e do Paraguai, 15 pessoas foram mortas nas duas últimas semanas na fronteira, considerada rota do tráfico de drogas e armas.

A disputa pelo controle do território entre o PCC e o CV (Comando Vermelho) do Rio de Janeiro acirrou a violência na região. O conflito entre as duas facções criminosas brasileiras se intensificou após a morte do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, de 56 anos, conhecido como o “rei da fronteira”. Ele foi assassinado a tiros durante emboscada, em junho de 2016, em Pedro Juan Caballero.

Conforme Só Notícias já informou, Rhannye Jamilly foi sepultada, ontem, em Curvelândia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE