Uma estudante de 18 anos denunciou, ontem, através das redes sociais, o assédio sofrido por seis homens. A estudante seguia em direção ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), no bairro Bela Vista, quando foi perseguida pelo grupo. A jovem acionou a Polícia Militar.
No desabafo, a jovem explica que andava pela avenida Juliano Costa Marques, por volta das 14h20, quando o grupo começou a assediá-la. Eles estavam sem camisa e proferiram palavras grosseiras.
Segundo a estudante, o grupo a seguiu e, em determinado momento, ela começou a temer e correu quando um deles gritou que iria estuprá-la. Ao chegar na instituição, ela acionou a polícia. "Imediatamente eu sai correndo e esses homens foram atrás de mim, mas tive a capacidade de conseguir chegar ao meu destino sem que algo pior acontecesse", contou indignada a jovem, que afirma que o relato serve para alertar outras mulheres que denunciem os assédios sofridos.
A jovem contou ainda que vestia camiseta de manga longa e calça jeans, nada que insinuasse algo que pudesse provocar o assédio.