A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), cumpriu, hoje, um mandado de busca e apreensão, além de prisão preventiva, contra um empresário de Várzea Grande investigado por suspeita de apropriação indébita profissional e de estelionato.
Conforme as investigações conduzidas, entre os anos de 2021 e 2025, o empresário teria aplicado diversos golpes em consumidores. O suspeito anunciava a venda de produtos, principalmente aparelhos de ar-condicionado, recebia o pagamento integral antecipadamente, prometia prazos sucessivos de entrega, mas não entregava as mercadorias, nem devolvia os valores pagos.
Ao todo, já foram registrados 10 boletins de ocorrência envolvendo o investigado. Em um dos casos, uma vítima pagou R$ 30,6 mil pela compra de 18 aparelhos de ar-condicionado, mas recebeu apenas dois.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.