PUBLICIDADE

Drone com celulares é “abatido” ao sobrevoar penitenciária em Cuiabá

PUBLICIDADE

Agentes penitenciários “abateram” um drone que sobrevoava a Penitenciária Central do Estado (PCE), esta tarde. O objetivo era lançar aparelhos celulares no pátio da unidade prisional. Três celulares chegaram a atingir o solo. Outros seis foram apreendidos ainda embalados junto ao drone.

Dois suspeitos, 30 e 33 anos, que operavam o equipamento foram localizados e presos em seguida. Um deles responde por crime de homicídio e usava tornozeleira eletrônica, sendo monitorado pela Justiça no regime de liberdade assistida. Ambos estavam em um veículo.

Quanto ao drone, informaram que foi alugado por R$ 600 e seria usado para jogar os celulares dentro do presídio. Após a prisão dos dois, no entorno da prisão, foram encaminhados para a Polícia Civil para serem autuados.

No dia 15 de janeiro outro drone foi derrubado dentro da PCE, mas não foi identificado o operador do equipamento. Conforme ainda os agentes prisionais, os criminosos mantinham contato com os presos que receberiam os objetos de dentro da PCE via telefone.

Foram presos em flagrante e encaminhados a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), já que a suspeita é que eles façam parte de uma quadrilha que age de dentro dos presídios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE