A mulher, de 27 anos, proprietária de um bar no bairro Jardim das Violetas, foi solta, ontem, após pagar fiança de R$ 1,2 mil. Ela havia sido preso na madrugada, em ação integrada entre a Polícia Militar, prefeitura, Guarda Municipal de Trânsito e Corpo de Bombeiros, no intuito de fiscalizar estabelecimentos comerciais denunciados por diversos crimes.
Consta no boletim de ocorrência, que duas adolescentes, de 14 anos, voluntariamente, passaram pelo bafômetro e constatou-se que haviam ingerido bebida alcoólica, com resultados de 0,48 e 0,42 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Além disso, foi realizada aferição e verificou que o som estava com 85,8 decibéis, valor considerado pela Organização Mundial da Saúde como “prejudicial à saúde humana, pode causar danos irreparáveis”. O aparelho estava num veículo. Módulos foram apreendidos.
Ainda é detalhado no documento, que quando os policiais chegaram, diversas pessoas correram. Em buscas, as equipes encontraram 22 porções de cocaína e três de maconha, no chão do estabelecimento comercial. Os responsáveis pelos entorpecentes não foram identificados. Foram confeccionadas ainda notificações pela prefeitura e Conselho Tutelar.
O boletim foi registrado com naturezas de vender, fornecer, ministrar ou entregar a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos que possam causa dependência física ou psíquica, servir bebida alcoólica a menor de 18 anos, corromper ou facilitar a corrupção de menores, perturbação do trabalho ou sossegos alheios, e causar poluição que resulte ou possa resultar danos à saúde humana ou mortandade de animais ou destruição significativa da flora, de maneira culposa.