Policiais Militar prenderam dois jovens, de 20 e 21 anos, acusado de fazer apologia ao crime e ameaças de morte. A ação aconteceu no bairro Novo Milênio, durante a ‘Operação Ordem Pública’, que levou reforço do policiamento para esse e outros 10 bairros da região.
Uma equipe da PM fazia rondas no bairro quando testemunhou uma discussão entre os suspeitos e uma moradora do bairro. A mulher acusava os dois homens de terem pichado o muro da casa dela com o nome de uma facção criminosa, e eles a ameaçavam.
Um dos acusados estava em liberdade condicional monitorado por tornozeleira eletrônica. Entretanto, no momento da prisão o equipamento estava desligado.
Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil no Cisc Planalto.
Desde as primeiras horas de hoje, policiais do 14º Batalhão, da Rotam e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e Batalhão de Trânsito estão nas ruas dos bairros São João Del Rei, Jardim Fortaleza, Residencial Aricá, Nova Esperança I e II, Pedra Noventa, Osmar Cabral, Liberdade, Santa Laura, Voluntários da Pátria Jardim Industriário e Sonho Meu na Operação Ordem Pública.
A ação consiste em reforçar o policiamento com abordagens e revista de pessoas, veículos e ambientes suspeitos da ocorrência de crimes de tráfico de droga e outros.
Também participa da operação uma equipe do GOE da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Também conta com a participação de funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Cuiabá fazendo a pintura de muros e imóveis pichados.