segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Dois são presos com armas e objetos roubados de propriedade em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Dois homens, de 28 e 30 anos, foram presos com armas de fogo, dinheiro, munições e produtos furtados, no município de Guiratinga (328 de Cuiabá), durante ação integrada das polícias Militar e Civil.

O mais velho estava com mandado de prisão em aberto por homicídio decretado pela Comarca de Itiquira, junto com o comparsa foi autuado em flagrante pelos crimes de furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os dois foram presos na MT-110, nas proximidades da ponte sobre o Rio Bandeira. Na ocasião, os policiais pararam um Honda Civic prata com placas Rondonópolis. Durante vistoria no interior do veículo, foram apreendidas duas espingardas, uma calibre 32 e outra calibre 28, e mais cinco cartuchos de calibre 28, além de R$ 1,7 mil, dois botijões de gás, uma batedeira, facas, aparelhos celulares, uma caixa amplificadora de som, um relógio de parede e uma sanduicheira.

Diante dos fatos, ambos foram questionados sobre as origens dos objetos, e acabaram entrando em contradição. Dando prosseguimento na abordagem, os policiais foram comunicados pela Polícia do município de Tesouro (379 quilômetros de Cuiabá), sobre um furto ocorrido poucas horas antes, em um sítio às margens da estrada. Alguns pertences subtraídos, tinham as mesmas características com os objetos encontrados dentro do veículo.

Conduzidos à delegacia os dois envolvidos acabaram confessando o furto e revelando ainda que furtaram dois sítios na mesma região. Consultando os aparelhos celulares dos suspeitos, foram encontradas conversas via WhatsApp, de negociação de arma de fogo. Indagados, um deles confessou que em sua residência, no município de Rondonópolis, haveria mais duas armas.

Com base nas informações, foi solicitado apoio da PM daquele município, que foi até o endereço e apreendeu uma espingarda calibre 36, uma espingarda de pressão, munições, carregadores de espingarda calibre 22, além de materiais provenientes de crimes de roubo ou furto.

Após serem autuados por furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido e também foi cumprido o mandado de prisão que estava em aberto, os dois presos foram colocados à disposição da Justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é esfaqueado após desentendimento em Sinop

Um homem foi esfaqueado no pescoço, ontem à noite,...

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE