Dois homens morreram após trocarem tiros com a Polícia Militar, esta manhã. De acordo com as primeiras informações policiais, ambos são acusados de envolvimento no assalto a uma fazenda, localizada na região do município de Santo Antônio de Leverger (32 quilômetros de Cuiabá). As identidades deles não foram reveladas.
Um policial militar informou, ao Só Notícias, que um terceiro acusado também foi baleado, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Pronto Socorro de Cuiabá. O atual estado de saúde dele não foi revelado. Ainda segundo o policial, outros dois conseguiram fugir do cerco realizado pela PM. Não há informações se eles foram feridos.
Ao Gazeta Digital, o major Rhuyter Rodrigues Setúbal disse que a propriedade foi invadida, esta madrugada, e um casal e a filha foram amarrados. Os criminosos então recolheram joias, dinheiro, eletroeletrônicos e até o motor de um barco. Os materiais foram colocados em uma Mitsubishi Triton da vítima, que deu fuga ao bando.
Após os bandidos deixarem a propriedade, a vítima conseguiu se desamarrar e pediu ajuda a vizinhos, que começaram a se comunicar com outros moradores da região, denunciando o crime e passado as características dos bandidos. A PM também foi acionada e se posicionou em uma das estradas que os ladrões usariam como rota de fuga. Foi quando se depararam com a caminhonete. Ao se deparar com a barreira o condutor se rendeu e informou que os cúmplices vinham logo atrás, em um Toyota Corolla.
Em seguida, este outro se aproximou e, ao se deparar com os policiais, os cinco ocupantes teriam iniciado o confronto. Eles tentaram abandonar o veículo e fugir para o matagal, quando foram feridos. Dois não resistiram aos ferimentos. Já, dois deles conseguiram escapar, se embrenhando no matagal.
Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos em poder dos criminosos. Um veículo Pálio, com os pneus furados foi abandonado pelo bando na fuga.
(Atualizada às 17h20)