domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Diretoria da Polícia Civil e novo comandante geral da PM discutem ações integras no Estado

PUBLICIDADE

A cúpula da diretoria geral da Polícia Judiciária Civil e o comando geral da Polícia Militar de Mato Grosso se reuniu, hoje, para estreitar a parceria entre as duas forças de Segurança Pública. Foi o primeiro de vários encontros que deverão ocorrer entre o comandante geral  coronel Gley Alves de Almeida Castro, e o delegado geral, Adriano Peralta Moraes. Os dois chefes enfatizaram a necessidade do trabalho em conjunto para realização de operações, que tragam o máximo de resultado. “É a primeira visita de muitas outras para alinharmos os trabalhos de combate à criminalidade. Integrados iremos  ajustar cada vez mais as atividades policiais de enfrentamento ao crime”, disse o comandante da PM. “Em conjunto vamos conjunto planejar e discutir ações que possibilidade garantir tranquilidade e segurança para toda a sociedade”, completou o coronel.

O delegado geral Adriano Peralta falou da nova realidade da Polícia Civil, destacando o aumento nas ocorrências, proveniente da facilidade no registro de boletim de ocorrência e na melhoria da qualidade no atendimento oferecido ao cidadão. “Neste ano vamos intensificar as investigações e também as operações integradas com a com a Polícia Militar, para que possamos responder aos anseios da população e reduzir os índices”, disse.

A importância de ampliar ações integradas de forma pontual, visando os crimes especializados foi outro ponto tratado, a exemplo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, que durante 2015 firmou parceria com o Comando Regional 1, no projeto “Força pela Paz”, para troca de informações e operações conjuntas de repressão aos roubos e furtos na capital.

A capacitação dos servidores também foi citada como ponto estratégico para o desempenho da missão, além da importância de aumentar e fortalecer técnicas de rondas, levantamento de locais, monitoramento e ações de campo com objetivo principal de identificar os alvos, e mostrar a força do Estado na questão da segurança pública.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Discussão por causa de som alto termina com dois baleados em Sorriso

Um homem e uma mulher foram socorridos e encaminhados...

Jovem é preso com tabletes e porções de drogas em bairro de Sinop

A equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas...
PUBLICIDADE