PUBLICIDADE

Diretoria da Polícia Civil e novo comandante geral da PM discutem ações integras no Estado

PUBLICIDADE

A cúpula da diretoria geral da Polícia Judiciária Civil e o comando geral da Polícia Militar de Mato Grosso se reuniu, hoje, para estreitar a parceria entre as duas forças de Segurança Pública. Foi o primeiro de vários encontros que deverão ocorrer entre o comandante geral  coronel Gley Alves de Almeida Castro, e o delegado geral, Adriano Peralta Moraes. Os dois chefes enfatizaram a necessidade do trabalho em conjunto para realização de operações, que tragam o máximo de resultado. “É a primeira visita de muitas outras para alinharmos os trabalhos de combate à criminalidade. Integrados iremos  ajustar cada vez mais as atividades policiais de enfrentamento ao crime”, disse o comandante da PM. “Em conjunto vamos conjunto planejar e discutir ações que possibilidade garantir tranquilidade e segurança para toda a sociedade”, completou o coronel.

O delegado geral Adriano Peralta falou da nova realidade da Polícia Civil, destacando o aumento nas ocorrências, proveniente da facilidade no registro de boletim de ocorrência e na melhoria da qualidade no atendimento oferecido ao cidadão. “Neste ano vamos intensificar as investigações e também as operações integradas com a com a Polícia Militar, para que possamos responder aos anseios da população e reduzir os índices”, disse.

A importância de ampliar ações integradas de forma pontual, visando os crimes especializados foi outro ponto tratado, a exemplo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, que durante 2015 firmou parceria com o Comando Regional 1, no projeto “Força pela Paz”, para troca de informações e operações conjuntas de repressão aos roubos e furtos na capital.

A capacitação dos servidores também foi citada como ponto estratégico para o desempenho da missão, além da importância de aumentar e fortalecer técnicas de rondas, levantamento de locais, monitoramento e ações de campo com objetivo principal de identificar os alvos, e mostrar a força do Estado na questão da segurança pública.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quadrilha invade residência, espanca morador e leva armas em Sinop

O caso de roubo qualificado foi registrado pela Polícia...

Três veículos são apreendidos após denuncia de som alto em Colíder

Agentes da Guarda Municipal de Colíder (155 quilômetros de...

Detentos são flagrados levando mais de 20 celulares escondidos para carceragem em MT

Dois reeducandos da Penitenciária Central do Estado foram pegos,...
PUBLICIDADE