O levantamento feito pela secretaria estadual de Segurança Pública apontou que, entre janeiro e abril, os números de roubos registrados em Nova Mutum caíram 43% se comparados com o mesmo período do ano passado. Segundo o levantamento, nos quatro meses foram registrados 50 roubos em empresas, residências e algumas pessoas também foram vítimas. Ano passado foram 88 ocorrências.
“Se compararmos os números é uma grande redução e aconteceu porque deste o início do ano estamos trabalhando na elucidação dos crimes e expedindo mandados de prisão. Com estes indivíduos na cadeia não há possibilidades de novos roubos por isso a redução expressiva”, expôs a titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), delegada Angelina Andrade. “Além do trabalho dos investigadores também é muito importe destacar o serviço da Polícia Militar que está constantemente na rua fazendo rondas. Isso também inibe a prática de crimes”, acrescentou a delegada.
Os dados de furtos e outros crimes não foram divulgados. Na semana passada, outro roubo só não entrou na estatística porque um policial baleou um criminoso no peito em frente a uma agência de viagens localizada na avenida dos Uirapurus, no centro, no momento que tentava assaltar os passageiros.
De acordo com boletim de ocorrência, a tentativa de roubo ocorreu após o policial descer com outras duas pessoas de uma van da empresa, neste momento foi abordado pelo acusado que estava armado com uma faca. O policial reagiu e atirou.
Conforme Só Notícias já informou, o criminoso conseguiu fugir pulando muros mas foi preso pouco tempo depois. O acusado já foi condenado a mais de 10 anos de prisão pelo mesmo crime, mas estava respondendo no regime semiaberto.