quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

DHPP faz operação contra militares investigados por homicídio em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa deflagrou, esta manhã, a operação Acessum para cumprimento de mandados judiciais de buscas e apreensões e o cumprimento de medidas cautelares contra dois policiais militares, alvos de uma investigação que apura um homicídio ocorrido em junho do ano passado. Os militares estão lotados no setor de inteligência de um batalhão de Cuiabá.

Durante as investigações sobre o homicídio de Jarley Gustavo Cândido da Silva, no bairro São Gonçalo, a DHPP constatou que os militares acessaram de modo ininterrupto o sistema de monitoramento da tornozeleira eletrônica da vítima, além de um deles se encontrar nas proximidades da região onde ocorreu o crime. O acesso ao sistema de monitoramento foi finalizado minutos depois da vítima ser executada.

Por determinação judicial, a equipe da DHPP cumpriu ainda medida cautelar de exclusão de todos os acessos (logins e senhas) dos dois policiais aos sistemas de inteligência, para que não tenham mais comunicação com dados de inteligência do Estado.

Os investigados, por ordem judicial, foram afastados de suas funções pelo período de 90 dias, não podendo frequentar qualquer unidade da área de segurança pública. Entre outras medidas judiciais diversas da prisão está também a determinação de uso de tornozeleira eletrônica pelos investigados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente é detida suspeita de furtar bagagem em rodoviária no Nortão

A Polícia Militar de Alta Floresta deteve a adolescente,...

Estelionatário se passa por filho e aplica golpes de quase R$ 6 mil em Sinop

O denunciante relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...
PUBLICIDADE