segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Dez são presos por embriaguez durante blitz da lei seca em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A Polícia Militar deteve 10 motoristas acusados por embriaguez ao volante, entre ontem à noite e hoje de madrugada, durante a 14ª fase da operação “Lei Seca”, realizada na avenida Ludovico da Riva Neto, na região central de Alta Floresta. Cerca de 120 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia.

Consta, em levantamento das forças de segurança, que foram lavrados 112 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Além da direção sob efeito de bebida alcoólica, também houve motoristas multados por recusa ao bafômetro, dirigir sem habilitação, documentação vencida, e veículo sem registro ou não licenciado.

O Código de Trânsito Brasileiro (CBT) informa que dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas configura crime de trânsito, passível de detenção entre seis meses a três anos, além de multa estipulada em R$ 2,9 mil e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir veículos automotores. Ainda durante a ação, 65 veículos foram autuados por irregularidades e 41 foram apreendidos (sendo 20 carros e 21 motos).

Atuaram na operação, além da PM, a Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), secretaria municipal de Trânsito e 20ª Circunscrição Regional de Trânsito.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro foragidos são presos em ações distintas em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil confirmou a prisão de quatro suspeitos...

Morador é esfaqueado durante tentativa de assalto no Nortão

O homem, de 44 anos, foi encaminhado para tratamento...

Homem é agredido pelo próprio filho após discussão em Nova Mutum

A Polícia Militar prendeu o jovem, de 24 anos,...
PUBLICIDADE