quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Detento não apresentava indícios de agressão, diz diretor da cadeia de Sinop

PUBLICIDADE

A causa da morte do detento Vandique Alves Rodrigues, 38 anos, continua desconhecida, pois o Instituto Médio Legal (IML) de Sinop ainda não divulgou o laudo da perícia.
Mas segundo o diretor da cadeia, João Paulo Martinez, não há indícios de que sua morte tenha sido causada por agressão ou por asfixia.

“Ontem, por volta de 19:15h, um agente foi chamado pelos detentos da cela 8 que diziam que um dos presos estava desmaiado no fundo da cela. O agente o encontrou caído no banheiro e chamou o Corpo de Bombeiros. Quando eles chegaram na cadeia, constataram que o Vandique já não apresentava sinais vitais”, afirmou, ao Só Notícias.

“Nós estamos aguardando o resultado da perícia e se for constatado asfixia, vamos investigar quem seriam os envolvidos. Mas aparentemente, como não tinha nenhum sinal de violência ou luta no corpo de Vandique, suspeitamos que ele tenha sofrido um ataque cardíaco”, completa Martinez.

Vandique estava com mais 19 detentos na cela 8, aguardando julgamento, pela acusação de ter cometido um estupro e uma tentativa em Sinop. Ele teria estuprado uma jovem de 17 anos, no bairro Maria Carolina e tentado estuprar uma criança de 9 anos, no bairro Jardim Imperial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE