O jornal Diário do Amazonas, de Manaus, estampou em matéria de capa na sua edição de segunda-feira, dia 3, um “flagrante” feito por seu fotógrafo do momento em que o jogador Reginaldo Paulista fez, com a mão, o gol da vitória do Nacional sobre o Vila Aurora. O jogo terminou em 4 a 3, resultado que manteve o Nacional e desclassificou o Vila Aurora do Campeonato Brasileiro da Série C.
O árbitro Júlio César Arruda, de Roraima, validou o ‘gol’, apesar do bandeirinha Jackson Luiz Santos Moreira do Amazonas não ter corrido para o meio campo – numa clara demonstração de que havia visto a irregularidade.
A diretoria do Vila Aurora e o técnico Marcos Birigui não se conformam com a falha grave da arbitragem. A opinião é de que a campanha do Vila Aurora era superior e o time tinha potencial para assegurar sua classificação diante do Nacional.
Os dirigentes lembram também que até o momento do gol de mão, por volta dos 30 minutos do segundo tempo, o jogo estava 2 a 2 e esse resultado dava a classificação ao Vila Aurora – que havia vencido o primeiro jogo por 4 a 3 no Luthero Lopes em Rondonópolis.
Nem a torcida do arqui-rival União, onde o atleta Reginaldo Paulista atuou o ano passado gostou do que viu.Agora o Vila Aurora parte pra ganhar a Copa Mato Grosso, onde está classificado e joga nesta quinta feira no Verdão em Cuiabá contra o invicto Mixto.