Um reeducando de 54 anos apresentava várias lesões pelo corpo após ser agredido por um colega de cela no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, ontem à tarde. O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil por um agente penitenciário.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os agentes acompanhavam o procedimento de abertura da “triagem” para servir o jantar aos presos. Neste momento, um servidor percebeu a atitude suspeita de um detento de 30 anos, que tentava obstruir a visão no interior do cubículo 7.
Quando os agentes conseguiram entrar nesta cela, perceberam o reeducando ferido. Ele foi retirado do local e encaminhado à enfermaria da unidade. A vítima disse que foi espancado por seu colega de cela (o mesmo que tentava obstruir a visão dos agentes).
O suspeito relatou que foi ameaçado e pressionado por outros presos para que espancasse seu colega de cela. Caso não fizesse, os dois seriam mortos. Este ainda relatou que um outro reeducando de 20 anos era o mais exaltado e liderava os demais nas ameaças.