segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais desacatados por promotor no Nortão são homenageados por Taques em Cuiabá

PUBLICIDADE

O tenente coronel Jonas Puziol, segundo tenente Flávio Gonçalves da Silva e os soldados Edmilson Roberto Correa, Cleiton de Lima Braga, Ralilan de Souza Santos, Cleiton Gonçalves de Moraes, João Bazam Tomicha foram homenageados pelo governador Pedro Taques (PSDB), no Palácio Paiaguás, ontem à noite. Eles foram reconhecidos pelo profissionalismo, equilíbrio e serenidade na condução do promotor afastado do cargo, Fábio Camilo da Silva, à delegacia da Polícia Civil em Guarantã do Norte (240 quilômetros  de Sinop), no dia 1º deste mês.

O promotor precisou ser encaminhado à delegacia após reagir com violência e desacatar os policiais militares mencionados durante uma abordagem. Ele foi filmado e gerou uma grande repercussão no Estado. Fábio Camilo estaria supostamente embriagado. Em determinado momento do vídeo, ele chega a tirar o quepe do policial e jogá-lo ao chão. Ele estava dirigindo um veículo na BR-163, na saída para Matupá. Em um outro vídeo mostrava o promotor na delegacia, usando toga e descalço. Ele tomou vários copos de água, jogou alguns no chão e no balcão e depois limpou e também passou o pano na porta da delegacia e, alterado, fez uma 'oração'.

O promotor ainda é acusado de ter desentendimento com duas pessoas no hotel onde estava hospedado. Ele teria ordenado que saíssem do local. O promotor ainda teria ido até a sede da TV Imigrantes, usando toga, e quebrado a porta de vidro. Novamente, a Polícia Militar foi chamada e soldados foram ao local.

Ele foi internado no hospital de Guarantã e precisou ser sedado. Na sequência, houve um pedido do Ministério Público Estadual para que ele fosse transferido para uma unidade médica de Sinop. No entanto, ele voltou a apresentar surto de agressividade após internação no Hospital Regional de Sinop. Segundo informações do boletim de ocorrências, na sala clínica da unidade, ele teria acordado após passar o efeito do sedativo e dos remédios intramusculares e intravenais. O medicamento foi aplicado para conter o descontrole e agressividade dele. Fabio foi levado pela família para um hospital psiquiátrico de Campo Grande (MS), no último dia 6 deste mês.

Conforme Só Notícias já informou, o procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, Mauro Curvo,  visitou, no Hospital Regional de Sinop, o promotor  e afirmou ainda que ele não deve voltar a atuar como promotor, no Estado, e poderá ser exonerado da função. “Estamos torcendo que ele melhore e fique bem, mas mesmo ficando bem não deve voltar atuar como promotor de justiça do Estado. É possível que ocorra uma exoneração. É uma das soluções para o problema. Porém, não podemos adiantar que ele será exonerado. Temos que avaliar as questões médicas e saber o que ele têm. Todo mundo tem direito de se defender".

O promotor Guilherme da Costa assumiu no lugar do promotor afastado do cargo, Fábio Camilo da Silva, na última segunda-feira. Ele estava atuando na Promotoria de Cuiabá e voluntariamente se dispôs assumir a comarca no Nortão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE