Polícia

Destino de fugitivo de Lucas do Rio Verde recapturado em Sinop é incerto

O assaltante Fernando de Castro Belchior, 23 anos, ainda encontra-se detido na cadeia de Sinop. Ele é fugitivo de Lucas do Rio Verde e foi recapturado, na última quinta-feira, pela Polícia Militar de Sinop, quando praticava um assalto à mão armada, com mais 4 assaltantes. O delegado municipal de Lucas do Rio Verde, Flavio Stringueta, disse que seria mais seguro que Fernando fique em Sinop pela cadeia ter uma estrutura de segurança melhor que a de Lucas, de onde fugiu 3 vezes.

Mas, o diretor da cadeia de Sinop, Magnovaldo Spíndola, diz que enfrenta problema da lotação. “Tudo agora depende do juiz. Estou aguardando a decisão judicial e se tiver que ficar aqui ele fica, mas deixo claro que a cadeia está lotada”, disse. Hoje, há 107 presos.

Nos último final de semana dois detentos fugiram da cadeia de Sinop e, até o momento, não foram recapturados. Fernando Ferreira Proença, de 34 anos, estava preso desde 31 de agosto de 2004, sob a acusação de furtos e Evani Teixeira dos Santos, 34 anos, desde 4 de junho de 2004, por tráfico de drogas.