Policiais militares de Cáceres detiveram dois homens e recuperaram duas motocicletas furtadas, na última segunda-feira. As prisões ocorreram após uma falsa denúncia de tentativa de extorsão apresentada por um dos suspeitos. O acusado de 37 anos informou aos policiais que sua Honda Fan havia sido furtada e que ele estaria recebendo ligações de uma pessoa desconhecida informando que devolveria a motocicleta pela quantia de R$ 1,5 mil.
A Agência Regional de Inteligência (ARI) monitorou o caso e conseguiu abordar o suspeito de 36 anos, de posse de uma moto supostamente furtada. Entretanto, ao ser preso ele relatou que não furtou, apenas pegou a moto em substituição a sua, uma Yamaha, que ficou com o denunciante para que pudesse ser vendida.
O primeiro acusado acabou reconhecendo que não houve furto e ainda revelou que decidiu acionar a polícia por medo de não reaver a motocicleta. Contou que sua preocupação aumentou ao descobrir que a Yamaha apresentava sinais de adulteração no chassi e poderia ser produto de furto.
Além de confirmar que a moto Yamaha havia sido furtada, na residência do segundo suspeito, os policiais encontraram outra motocicleta, sem placa, também com sinais de adulteração no chassi.
Os dois homens e as motocicletas foram entregues à delegacia da Polícia Civil para demais providências legais.