PUBLICIDADE

Delegado pede sigilo no inquérito no assassinato de capitão em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A partir de hoje o inquérito policial que investiga o assassinato do Capitão do Exército Brasileiro Rodrigo Elpídio da Silva, 33, executado a tiros na noite de sábado (14), vai correr em segredo de Justiça. O pedido foi feito pelo delegado Márcio Pieroni, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para evitar “interferências no curso da investigação que possam prejudicar o resultado final”. Pieroni admite que o caso tem apresentado “alguma dificuldade na investigação” e o segredo de Justiça visa dar mais tranquilidade e segurança às testemunhas arroladas. No entanto, o delegado não confirmou a denúncia recebida por A Gazeta de que entre os envolvidos estariam jovens vindos de famílias influentes da cidade. O inquérito é presidido pela delegada adjunta, Anaíde Barros.

Entre as testemunhas estão vários integrantes do Exército, que participavam de uma festa no local onde ocorreu a execução. As primeiras informações levantadas pela polícia seriam de que o crime teria acontecido depois de uma discussão por motivo fútil. Rodrigo, que estava armado com uma pistola Ponto 45, de uso exclusivo das Forças Armadas, ainda tentou se defender, mas a arma falhou. Foi atingido por 2 tiros e morreu ao dar entrada no hospital.

De acordo com a delegada Anaíde Barros, várias testemunhas serão arroladas no transcorrer das investigações. Admitiu que já existe identificação positiva de alguns dos jovens que estariam ocupando o veículo Gol vermelho, de onde foram feitos os disparos que resultaram na morte do capitão. Pelo menos 3 jovens ocupavam o veículo que deixou o local, seguido de outro carro. Ele teria se aproximado do veículo para tirar satisfação pelo fato de eles terem “mexido” com uma jovem, que como o militar, aguardava que o portão da residência da festa fosse aberto. Enquanto discutia com o motorista do carro, um dos passageiros fez o disparo. A arma do militar, por ter sido adaptada para usar munição 9mm ou 380, acabou travando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...

Caminhoneiro ameaça frentistas e policiais de morte e acaba preso em Sinop

A equipe de Polícia Militar prendeu o motorista, de...
PUBLICIDADE