PUBLICIDADE

Delegado ouvirá testemunhas em caso de PMs acusados de decapitar homem

PUBLICIDADE

Foram transferidos, ontem, o cabo da PM, César Fernandes Ventura, e o soldado da PM, José Paulo Silva e Souza, para o presídio militar de Santo Antônio do Leverger, onde deverão cumprir o mandado de prisão temporária (30 dias) expedido nesta semana pela Justiça sinopense. Ambos são investigados na morte do operador de máquinas, Juarez Rodrigues, 26 anos, ocorrida em outubro. O trabalhador foi decapitado.

Agora, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Joacir Batista dos Reis, deverão ser ouvidas as testemunhas e, caso haja a necessidade, realizadas novas perícias. “Minha perspectiva é concluir esse procedimento dentro dos 30 dias. Mas é possível, legalmente, pedir a prorrogação do prazo”, explicou. Conforme Só Notícias informou, o pedido de prisão foi protocolado no dia 26 de outubro e, na mesma semana, o Ministério Público Estadual se manifestou favorável a prisão dos PMs. O mandado de prisão foi expedido no final da tarde de terça-feira. As prisões tem como objetivo facilitar as investigações do delegado.

No laudo que apura as circunstâncias da morte de Juarez foram apontadas duas hipóteses. A primeira é a de que o rapaz foi levado até o rio e teve a cabeça cortada no local. Em seguida, o corpo foi enterrado e a cabeça jogada na água para atrapalhar a identificação e as investigações. A segunda é a de que Juarez teria recebido um tiro na cabeça, em seguida foi decapitado e o membro ocultado (até hoje não foi encontrado).

O corpo do operador de máquinas foi encontrado no dia 23 de outubro, por familiares, próximo a ponte do rio Nandico, cerca de 200 metros da BR-163. Um dia antes, foi encontrado a primeira pista: sinais de sangue nas proximidades do local onde o corpo estava enterrado. Irmãos seguiram os sinais e chegaram a um determinado ponto onde havia cal e a terra estava fofa. Cavaram e encontram o corpo, reconhecido por alguns sinais. Equipes dos bombeiros e policiais estiveram no rio tentando localizar a cabeça da vítima, mas não encontraram.

Juarez era solteiro e trabalhava como operador de máquinas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Briga entre funcionários de fazenda termina em tentativa de homicídio no Nortão

Uma tentativa de homicídio foi registrada, ontem, em uma...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Homem que matou três pescadores em Mato Grosso é preso em Roraima

A Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso,...
PUBLICIDADE