O delegado Rafael Scatolon indiciou quatro pessoas por envolvimento com um desmanche ilegal de veículos, descoberto no final do mês passado e que funcionava em um barracão, localizado no bairro Setor Industrial. O inquérito policial aponta que os suspeitos vão responder pelos crimes de associação criminosa, receptação de veículos furtados ou roubados e também adulteração de sinal identificador.
Apesar do indiciamento destas quatro pessoas, apenas uma está presa. Este foi encontrado no interior do barracão no dia da operação policial e apontado como o mecânico responsável por receber e desmontar os veículos. Segundo o delegado, com a finalização do inquérito, a prisão dele foi convertida de temporária para preventiva e agora está à disposição da justiça.
Scatolon informou ainda que todos os indiciados seriam moradores de Sorriso e estavam temporariamente em Lucas do Rio Verde apenas para dar seguimento a este tipo de crime.
Conforme Só Notícias já informou, os policiais chegaram até este barracão após o roubo de uma Toyota Hilux prata no distrito de Água Clara, em Nova Ubiratã. A caminhonete possuía sistema de rastreamento e a sua localização foi repassada para a PM. O veículo estava no local sendo preparado para ser desmontado.
A PM informou ainda que no local foram encontrados inúmeras peças de veículos já desmontados e com registro de roubo/furto. Um GM Captiva, placas de São Paulo, também roubada estava no local, mas ainda não estava desmontada.
Os veículos eram desmontados, as peças embaladas e distribuídas para serem revendidas em autopeças da região.