O delegado geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, foi empossado esta manhã, e disse que o desafio e missão são imensos para reduzir os índices de criminalidade no Estado. "É com esse espírito renovador, do ânimo e da vontade de trabalhar que assumo a direção da Polícia Judiciária Civil", afirmou o delegado geral, que irá, entre outros pontos, buscar a integração com outros órgãos e instituições estatais e aproximação com a sociedade.
O secretário de Segurança, Diógenes Curado Filho, falou da difícil missão e da complexidade do trabalho que o delegado geral tem pela frente. "Precisamos muito avançar para melhorar a segurança pública. Mas não basta só a inclusão de pessoal, precisamos trabalhar a estrutura e também a gestão", disse. Ele citou que há projetos importantes em execução, voltados à inteligência policial, ao combate ao tráfico de drogas, roubo a bancos, entre outros. Mas segundo Curado, a tarefa mais importante do gestor é trabalhar a relação institucional com os demais órgãos da segurança, Ministério Público e Judiciário. "É uma missão complexa que o delegado Anderson vai conseguir desenvolver um bom trabalho", disse.
O delegado geral Anderson Garcia substitui Paulo Vilela, que foi exonerado após a justiça federal lhe afastar do cargo apontando que cometeu irregularidades em processo de investigação eleitoral de suposto desrespeito a legislação na campanha eleitoral de 2010, em uma cidade no interior, onde é investigado o deputado José Riva.