terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Delegado em Nova Mutum envia interrogatório para ex-namorado de professora preso no PR; polícia faz buscas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/reprodução)

O delegado de Polícia Civil em Nova Mutum Rodrigo Costa Rufato disse, há pouco, que já encaminhou a carta precatória com o interrogatório que será feito ao empresário Alessandro Lautclenguer, 31 anos, que foi preso pela Polícia Militar, ontem à tarde, em Foz do Iguaçu (PR). Ele namorava a professora Rosângela da Silva, 32 anos, que está desaparecida há 6 dias. “Ele se encontra na delegacia. Hoje pela manhã, já providenciei carta precatória com as perguntas que devem ser feitas durante o interrogatório. Será oportunizado para prestar as informações necessárias. Depois disso, teremos as informações que vão ou não confirmar esse feminicídio. Também auxiliará nas buscas pelo corpo”, disse o delegado (foto).

Rufato explicou que Alessandro ainda não confessou de forma clara o possível feminicídio. “Mesmo ele não ter confessado de uma maneira clara, nós já conseguimos, no decorrer do inquérito, que leva a uma confissão. Temos informações que confirmam o feminicídio. É necessário esperar agora o depoimento para afirmar com 100% de certeza é encontrar o corpo. As buscas continuam, mas já é possível afirmar que ele cometeu esse crime”.

Conforme Só Notícias já informou, a justiça de Mutum mandou prender ele por 30 dias. A polícia informa que, na última sexta-feira, “Alessandro foi visto buscando Rosângela, em um contexto de forte discussão entre o ex-casal. Ambos seguiram em um veículo HB20, hatch, cor branca. Uma amiga da vítima ficou na casa e viu Rosângela saindo com ele”.

“Foi apurado, que no sábado (26) o suspeito deixou a cidade em fuga ao Paraguai. Ele passou a ser monitorado e já com indícios de ter assassinado a vítima, informou, anteriormente, o delegado Rodrigo Costa Rufato, que representou pela prisão temporária (30 dias) dele por suspeita de feminicídio”.

A polícia informou também que o pai de Alessandro relatou que ele apareceu em sua casa, por volta de 6 horas do sábado, pegou algumas peças de roupa e saiu rapidamente sem conversar. Ele também deixou o carro na frente da residência.

A irmã dela, Quitéria Derlanino da Silva contou, em entrevista, ao Só Notícias, que o último contato de Rosângela foi com uma amiga e que antes a professora teria dito que iria “resolver um problema”.

A polícia informa ainda que, no dia 3 deste mês, a professora registrou boletim de ocorrência relatando ameaças do namorado, por não aceitar que ela terminasse o relacionamento. Ela também tinha uma medida protetiva contra ele.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpos de motoristas de aplicativo são encontrados em MT; três detidos

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa...

Homem é assassinado a tiros em Sinop e polícia procura envolvidos

Um homem foi assassinado a tiros, esta noite, no...
PUBLICIDADE