PUBLICIDADE

Delegado diz que duplo homicídio no Nortão foi motivado por disputa de terras; sargento foi uma das vítimas

PUBLICIDADE

O delegado de Cláudia (90 quilômetros de Sinop), Joacir Batista dos Reis, confirmou, em entrevista coletiva, esta manhã, que a motivação do duplo assassinato do sargento aposentado da PM, Geraldo Luiz Zampirollo, e Jessé da Silva, e a tentativa de homicídio contra um adolescente de 14 anos (filho de Jessé) ocorreu devido a disputa de terras na região. Os crimes ocorreram em uma fazenda, nas proximidade do Assentamento Zumbi dos Palmares, a cerca de 50 quilômetros do município, ontem de madrugada.

“Os autores confessaram a prática do delito e deram a motivação como disputa por terras. O desentendimento sobre quem ficaria com essa terra gerou toda essa briga. Eles [acusados] teriam ido até a casa, atrás de outras pessoas. As vítimas desejadas não teriam sido encontradas. Eles foram lá com o intuito de encontrar outras pessoas ligadas ao Jessé da Silva, que faria parte do mesmo grupo”, disse Joacir Batista.

Segundo o delegado, os acusados teriam recebido uma quantia em dinheiro como forma de pagamento para o cometimento do crime. “Os criminosos se identificaram como policiais e pediram que as vítimas saíssem da casa. O primeiro a sair foi o sargento e foi baleado. Isso motivou uma troca de tiros entre suspeitos e vítimas. Na sequência, os assassinos atearam fogo na casa, fazendo com que as pessoas que estava nela saíssem. Conseguimos identificar dois dos autores que teriam participação direta na prática do homicídio. Outro teria conduzindo os envolvido até o local do crime. Além disso, uma quarta pessoa teria guardado as armas após o cometimento do delito. Agora vamos analisar qual a real participação de cada uma destas pessoas para atribuir suas responsabilidades. Eles serão autuados em flagrante e apresentados à justiça. Eles disseram que participaram deste crime mediante a promessa de pagamento. Inclusive um valor em dinheiro foi apreendido. Este valor teria sido ofertado pela participação do crime”. Os suspeitos têm entre 19 e 53 anos.

Ainda segundo o delegado responsável pelas investigações outros dois homens acusados de serem os mentores do crime continuam foragidos. “Existem outras duas pessoas que seriam participantes diretos do delito e estão foragidos. Eles seriam os articuladores do crime. Dois dos detidos confessaram que auxiliaram os que estão foragidos”.

Joacir Reis explicou que Jessé teria uma dívida com o sargento Zampirollo e ele receberia uma área de terra como forma de pagamento. “O Jessé teria uma dívida com o sargento. Porém, não foi especificado ainda qual o valor que seria essa dívida. Como forma de pagamento, Jessé pretendia dar ao o sargento parte de uma área próximo ao rio Azul, no município de Cláudia. O militar estaria neste local para visitar esta área e receber como pagamento desta dívida”.

Além das prisões, foram apreendidos dois veículos (Fiat Uno e uma Mitsubishi L200), uma espingarda calibre 16, com oito munições intactas e quatro deflagradas.

(Atualizada às 11h45 – fotos: Só Notícias/José Carlos Araújo)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE