O delegado de Lucas do Rio Verde, Marcelo Torhacs, detalhou, esta manhã, a operação que descobriu um desmanche de caminhonetes, localizado em uma fazenda a cerca de 90 quilômetros do município. No local, conforme Só Notícias já informou, uma Toyota Hillux preta ainda estava inteira, já de uma prata foi retirado o motor. Outras três caminhonetes estavam parcialmente desmontadas. Além dos veículos, várias peças foram encontradas.
"Informações apontavam a algum tempo de que um indivíduo, proprietário de uma autopeças em Sorriso, poderia ser o receptador das várias caminhonetes furtadas na região de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Nova Mutum. Esse indivíduo era investigado, porém não tínhamos provas suficientes. Dias atrás esse indivíduo foi surpreendido pela Polícia Militar de Sorriso na posse de uma pá carregadeira, um caminhão e uma L-200, suspeitos de serem produtos de furto. Esse cidadão foi preso na companhia de outros dois", disse o delegado.
Porém, durante estas investigações, Torhacs disse que novas denúncias chegaram até sua equipe de investigação. "Paralelamente a isso, recebemos informações de que em uma fazenda na divisa entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, havia um desmanche de veículos. Essa fazenda foi diligenciada, ontem, pelos policiais civis de Lucas, Sinop e Vera. Lá, encontramos uma significativa quantidade de provas. Foi localizada uma caminhonete intacta, mas com sinais de adulteração, vários, câmbios, parte de motores, maçaricos e chassis depenados. Em uma das três sedes da fazenda, nós encontramos e detivemos um caseiro, do qual tivemos a informação que a fazenda é de propriedade do individuo preso em Sorriso e de um sócio que mora em Nova Ubiratã".
Mais prisões sobre este caso não estão descartadas.