PUBLICIDADE

Delegado no MS confirma que suspeito preso confessou ter matado professora em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez, Lucas Torres e Ana Dhein (fotos: Adilson Domingos e divulgação)

O acusado de assassinar a professora Valerie Angelita Petronetto Gonçalves, 48 anos, em uma residência na rua Parapanema, no Jardim das Nações, foi preso em flagrante, hoje, pela Polícia Civil de Dourados (MS). A equipe foi informada da possível fuga e conseguiu localizar o suspeito em um ônibus durante trajeto no município. O delegado Ulisses Brito (foto), informou que com acusado foi apreendido notebook, cartão, celular e joias, que seriam da vítima.  

“Logramos êxito em prender em flagrante o acusado de feminicídio. Esse indivíduo da sua convivente, além de ter ocultado o cadáver e furtado alguns itens da vítima, para talvez ajudar nos custos da fuga. A equipe de Lucas do Rio Verde entrou em contato com a gente, o crime teria ocorrido no dia 10, mas o corpo foi encontrado só hoje”, explicou. 

Segundo o delegado, o suspeito de 26 anos, confessou autoria do crime. “Imediatamente começaram as diligências e interceptamos no ônibus o autor do crime fugindo. Ele confessou o delito e alegou estar sob efeitos de substâncias entorpecentes, mas confessa que tirou a vida da vítima com arma branca”, disse.

Ulisses detalhou que ele segue detido em Dourados até decisão da Justiça.”Ele foi autuado em flagrante por feminicídio, ocultação de cadáver e furto qualificado. Ele vai ficar preso em Dourados e depois o Poder Judiciário vai ver se faz o remanejamento”, informou. 

Conforme Só Notícias já informou, o corpo foi localizado esta manhã. Segundo o cabo Leal da Polícia Militar, havia vestígios de uma luta corporal no interior da casa. “Na sala há sangue na parede, no corredor, a casa toda está com resquícios de sangue e de briga. A vítima está no quarto, possivelmente no quarto dela deitada no chão e tem vestígios de briga, de luta corporal”. 

Angelita era professora da escola municipal Caminho para o Futuro e desde sexta-feira estava desaparecida. “O pessoal informou que ela esteve, na escola, sexta e depois disso sumiu”. “Foi dessa data pra cá (entre sexta e sábado) que ela não deu mais notícias” e hoje “o ex-marido dela veio e viu que estava tudo fechado, sentindo um odor muito forte arrombou a porta e constatou, foi nessa hora que fomos solicitados”, explicou o militar. 

A prefeitura de Lucas do Rio Verde emitiu uma nota de pesar pela morte da servidora “Valérie atuava como professora de pedagogia concursada na secretaria de Educação desde 2007, tendo trabalhado também como professora contratada no ano de 2004, além de ter feito parte da equipe das escolas Vinícius de Moraes, Érico Veríssimo e Cora Coralina”, completou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE