PUBLICIDADE

Venda da safra de soja em Mato Grosso aumenta com leve redução de preço, diz instituto

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A comercialização da soja para a safra 2021/22 avançou 3,56 pontos percentuais, mês passado, alcançando 95,87% da produção. A evolução está atrelada à necessidade de abrir espaços nos armazéns, devido à aproximação do início da colheita da safra futura, constata o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal da soja.

“No entanto, o ritmo de venda está 3,13 pontos percentuais menor que o observado na safra passada e 3 pontos percentuais ante a média dos últimos cinco anos. No que tange aos preços, o valor da soja apresentou leve queda de 0,36% no comparativo mensal, com média de R$ 160,40/saca”, acrescenta o instituto.

Para a safra 22/23, as vendas da soja avançaram 3,01 pontos percentuais ante o relatório de outubro, totalizando 35,80% da produção. Com a semeadura da soja finalizada em Mato Grosso e a alta mensal de 3,44%, ante a outubro da oleaginosa em Chicago (EUA), o produtor continuou a negociar grandes volumes em novembro. Desse modo, o preço médio da safra fechou com alta de 1,66% ante o mês passado, cotado a R$ 149,28/saca, conclui o instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE