segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Delegado de Alta Floresta diz que advogado pode ter sido assassinado por vingança

PUBLICIDADE

O delegado regional de Alta Floresta, Rodrigo Bastos, afirmou que a motivação do assassinato do advogado Rubens Moreno Júnior, 48 anos, está relacionada a disputa de terras no município de Novo Mundo. “Trabalhamos com a hipótese de vingança e também dos suspeitos terem sido contratados para executar a vítima”, disse, por meio da assessoria da Polícia Civil.

As investigações estão em andamento. O terceiro suspeito de participação no crime já foi identificado e é procurado pela polícia. Ontem à tarde, dois suspeitos foram presos. O primeiro estava em uma quitinete, no bairro Cidade Alta, em Alta Floresta. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola 9 mm, que será periciada para saber se foi utilizada no assassinato. Com base em informações passadas pelo primeiro detido, os policiais chegaram ao nome do segundo envolvido, que foi preso no bairro Jardim Universitários.

O advogado era conhecido na região por defender questões agrárias. O assassinado ocorreu, na segunda-feira à noite, nas proximidades da Comunidade Novo Horizonte, zona rural de Alta Floresta. Ao Só Notícias, a Polícia Militar informou que o advogado foi atingido por pelo menos três tiros no momento em que abria uma porteira que dá acesso à propriedade em que morava com a família. “A esposa nos relatou que ele desceu para abrir a porteira e foi surpreendido pelos disparos. Ela não conseguiu visualizar quem efetuou os tiros", disse o soldado da Polícia Militar, Ediberto Gomes. O profissional não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O corpo foi trasladado para o município de São José do Rio Preto (SP).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusado de matar professora em Lucas; corpo ainda não foi encontrado

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram,...

Condutor bêbado é flagrado dirigindo em zigue-zague e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar deteve o condutor de um automóvel,...

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE