PUBLICIDADE

Delegado confirma 3 prisões em Sinop pelo desaparecimento de produtor rural e hipótese é latrocínio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (atualizada 18h50 - fotos: Só Notícias/arquivo, assessoria e reprodução/TV Novo Progresso)

O delegado da Polícia Civil de Alta Floresta, Thiago Marques Berger, confirmou ao Só Notícias, a prisão de dois homens e uma mulher, há pouco, no bairro Jardim Buritis, em Sinop. O trio é suspeito de envolvimento no desaparecimento do produtor rural Valdir Lanza, de 55 anos, desde o dia 6 de janeiro, em Alta Floresta. O delegado detalhou que uma Honda XRE vermelha com registro de roubo em Alta Floresta, porções de entorpecentes, duas balanças de precisão, cadernos de anotações para o tráfico, balaclava e outros objetos foram localizados com os suspeitos. 

Os acusados foram encaminhados à delegacia e devem prestar depoimentos. Segundo o delegado, um dos detidos é o mesmo que apareceu nas filmagens com a caminhonete do produtor rural, no pedágio da MT-320. A ação para prisão dos acusados foi realizada pelos investigadores da Polícia Civil de Alta Floresta e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop. 

Não há informações sobre o paradeiro da vítima. De acordo com o delegado Thiago Berger, é apurada a hipótese de roubo seguido de morte (latrocínio). A delegacia de Alta Floresta aguarda o resultado de exames periciais na caminhonete e de outras diligências para esclarecer o paradeiro do produtor.

Conforme Só Notícias já informou, na última quinta-feira (19) a caminhonete de Valdir Lanza foi encontrada próximo de uma estrada vicinal na zona rural de Novo Progresso, no Pará. Valdir foi visto por último quando saiu de casa no dia 6, por volta das 19h30, e desde então a família não teve mais notícias. A polícia identificou que a caminhonete dele foi vista passando horas depois passando no pedágio da MT-320, entre Nova Santa Helena e Colíder com outra pessoa conduzindo. Ele está entre os presos hoje.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE