domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Delegacia Fazendária faz operação Crédito Podre para prender empresários em Sorriso, Rondonópolis e mais 3 cidades

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada em Combate a Crimes Fazendários Contra Administração Publica (Defaz) da Polícia Civil iniciou, há pouco, a operação Crédito Podre 2 e cumpre nove mandados de prisão em Sorriso, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste e Campo Verde acusados de sonegação de ICMS – Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços – relativos a vendas de grãos de soja e outros. 

Os presos serão encaminhados a Cuiabá, onde serão apresentados na Defaz, e encaminhados para audiência de custódia na 7ª Vara Criminal. “Em razão da decretação de sigilo, os nomes dos investigados e demais detalhamentos da investigação não serão repassados neste momento”, informa a Polícia Civil. Em Sorriso seria uma mulher que foi presa.

A assessoria informou, há pouco, ao Só Notícias, que ainda não tem balanço parcial de quantos mandados foram cumpridos.

A primeira fase da operação foi em dezembro passado e, juntamente com técnicos da secretaria estadual de Fazenda, policiais concluíram que foram negociados cerca de R$ 1 bilhão na comercialização de grãos mas o ICMS não foi pago e o governo ficou com prejuízo de R$ 143 milhões, informa o Hipernotícias. Havia cerca de 30 empresas fantasmas ou de fachadas envolvidas. 

Também na primeira etapa foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva, 34 de buscas e apreensões  e 9 conduções coercitivas.

(Atualizada às 09:15h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE