No último dia 08, o Governo de Mato Grosso anunciou a abertura de 950 vagas, de nível superior, para os cargos de delegado, escrivão e investigador da Polícia Judiciária Civil (PJC). 50 vagas são para delegado, 300 para escrivães e 600 para investigadores. Ainda não foi definido o número de vagas distribuídas por pólo do estado, mas segundo a delegada Regional em Sinop, Maria de Fátima Moggi, a região, com abrangência de 27 cidades, necessita de mais 124 agentes, sendo 15 para Sinop.
“Não sabemos exatamente quantos serão destinados para a nossa regional, mas me adiantei e fiz um balanço parcial da necessidade atual. Precisamos de pelo menos mais 30 escrivães, 9 delegados e 85 investigadores”, afirmou, ao Só Notícias, acrescentando que para Sinop a necessidade é de mais “4 escrivães, 10 investigadores e um delegado adjunto regional, apesar do quadro atual ser razoável”.
Hoje, a Regional de Sinop, que abrange os municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Ubiratã, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Vera, Feliz Natal, Cláudia, União do Sul, Marcelândia, Analândia, Colíder, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Santa Carmem, Nova Santa Helena, Itaúba, além de Sinop, tem 80 investigadores, 18 escrivães e 12 delegados.
Na Delegacia de Polícia Civil de Sinop, são 19 investigadores, 4 escrivães, 3 delegados municipais e um regional.
Conforme edital de publicação do concurso, as inscrições poderão ser feitas de 26 a 28 deste mês nas agências dos Correios e pela internet, no site da Universidade Federal de Mato Grosso (www.ufmt.br/vestibular). O valor da inscrição é de R$ 80 para escrivão e investigador e R$ 100 para delegado.