PUBLICIDADE

Defensivos contrabandeados do Paraguai são apreendidos em Sorriso; 2 presos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (fotos: assessoria)

A ação da Polícia Militar ocorreu, hoje, no Residencial Village, e resultou na prisão de dois suspeitos, 49 e 69 anos. Com eles, a guarnição encontrou diversos pacotes de defensivos agrícola contrabandeados do Paraguai. Eles estavam em uma VW Saveiro e um Fiat Strada quando foram abordados.

“Um dos suspeitos confessou que esse produto é contrabandeado do Paraguai. Ele teria recebido ontem à noite em Sorriso e estaria comercializando. Inclusive confessa que vendeu benzoato para o outro suspeito, que é pecuarista da cidade de Tapurah. Foram 40 quilos de defensivo agrícola proibido, perigoso”, explicou o sargento da PM, Perin.

Na casa de um dos envolvidos, os militares encontraram mais produtos. “Ele mesmo nos levou, e no interior haviam mais dois veículos carregados, e no corredor da residência, embaixo de uma lona, havia vários pacotes de defensivos agrícolas e veneno escondidos”, salientou.

Ainda segundo o policial “é crime, a princípio de descaminho e contrabando de produto perigoso que veio do Paraguai e além disso a comercialização também é crime, tipificado no código criminal e ambiental”, completou.

A quantidade total apreendida ainda não foi calculada. Ambos os suspeitos presos, assim como os produtos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal de Sinop para os procedimentos necessários.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher é assassinada com mais de 10 facadas em Sinop; marido preso

Policiais militares prenderam o homem, há pouco, sob suspeita...

PRF aborda veículo transportando quase 50 tabletes de skunk em Sinop; dois presos

As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma...

Dois acusados de incomodar vizinhos com som alto são detidos em Nova Mutum

Policiais militares de Nova Mutum prenderam o suspeito, de...

Preso no Mato Grosso advogado investigado por agressões à ex-mulher

Um advogado, de 44 anos, investigado por violência doméstica contra...
PUBLICIDADE