PUBLICIDADE

Deccor faz operação para apurar desvio de R$ 1,4 milhão de empresa em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada às 09h20)

A operação “Chave de Ouro” foi deflagrada, esta manhã, por policiais da Delegacia Especializada de Combate a Corrupção para cumprir dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em Cuiabá e em Florianópolis (SC).

De acordo com a assessoria, os alvos são o ex-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e uma servidora. A ação apura o desvio de aproximadamente R$ 1,4 milhão.

As investigações iniciaram em dezembro de 2020, após denúncia realizada pela prefeitura de Cuiabá na Delegacia de Combate a Corrupção para apurar os desvios dos cofres do município.

Durante as buscas foram apreendidos celulares, computadores e documentos que vão auxiliar o trabalho investigativo.

Por nota, a prefeitura de Cuiabá informou auxilia operação da Polícia Civil apontado que a  investigação tem como origem uma denúncia realizada pela, em dezembro de 2020, na Deccor. Na época, o município observou a suspeita de transações financeiras ilegais, a partir de um trabalho de auditoria feito pela Controladoria Geral do Município (CGM) e pela Limpurb.

A denúncia foi apresentada também no Ministério Público do Estado, que igualmente já abriu um inquérito para apuração dos fatos. Destaca que, ao tomar conhecimento dos fatos, a gestão do Município efetuou o imediato desligamento dos servidores das funções exercidas dentro do Executivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia recupera 13 celulares durante operação Mobile em Mato Grosso

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...

Bandidos furtam carro em bairro de Sinop

Um veículo Jeep Compass foi furtado, hoje de madrugada,...
PUBLICIDADE