A Polícia Militar liberou, ontem à noite, duas reféns de um seqüestro-relâmpago e prendeu Reinaldo José do Espírito Santo, 29 anos, acusados de obrigar as duas a irem até um caixa eletrônico e sacarem dinheiro. José estava com um revólver calibre 32, com três munições, que foi apreendido. Os militares se depararam com o veículo nas imediações da Praça 8 de Abril e passaram a acompanhar o carro onde estavam as vítimas e o acusado. Uma das mulheres estava dirigindo, os policiais deram ordem para que parassem mas o bandido, com a arma para a motorista, obrigava que continuasse. A vitatura chegou a bater na lateral do carro. Nas imediações da praça Rachid Jaude foi feito o bloqueio da passagem. O ladrão desceu do mesmo com a arma engatilhada, na cabeça da mulher e passou a exigir uma rota de fuga. Neste momento, uma das reféns conseguiu fugir.
O capitão Ronaldo Roque da Silva, comandante do Comando de Operações Especiais (COE) e o tenente Zilmar Costa Silva, do Batalhão de Força Tática, passaram a realizar a negociação com o criminoso na tentativa de demovê-lo da idéia de fugir com o carro levando a refém consigo. Conforme o capitão, o assaltante demonstrava extremo nervosismo o que deixou a situação muito tensa e, por isso, foi necessário adquirir a confiança do bandido para que pudessem negociar.
“Inicialmente ele se identificou como sendo João e pediu um carro para que pudesse fugir com a mulher. Na seqüência, ele tentou pular uma das viaturas que cercavam o local e a jovem conseguiu se soltar e passou a correr em direção aos policiais. Reinaldo atirou contra a mesma e foi ferido com um disparos pela Polícia Militar.
Sem ferimentos físicos, e muito abaladas, as duas mulheres tiveram de ser encaminhadas para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). O assaltante também foi encaminhado para receber atendimento médico.