Um homem foi preso e um menor apreendido, ontem, pela Polícia Civil, acusados de integrar uma quadrilha de assaltos a residência. A ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) prendeu em flagrante E.P.S., 25 anos, apontado como um dos autores do roubo a uma residência, no bairro Jardim Guanabara, ocorrido na segunda-feira (7).
O assaltante junto com mais dois comparsas invadiu a residência, em poder de armas de fogo, rendendo as pessoas que estavam local. No assalto foram levados vários objetos como aparelhos eletrônicos, joias e dinheiro, além de dois veículos, um GM Camaro amarelo e uma caminhonete Mitsubishi Triton prata.
Durante a fuga, os assaltantes capotaram a caminhonete, na estrada da Ponte de Ferro. O Camaro foi recuperado após ser abandonado na mesma estrada. Nos veículos, foram encontrados todos os objetos roubados da residência.
O menor que dirigia a caminhonete tentou fugir, mas com a gravidade dos ferimentos, acabou dando entrada na Policlínica do Planalto, onde foi apreendido em posse de um revólver calibre 38, utilizado no assalto. O menor foi encaminhado a Delegacia do Adolescente, onde foi autuado pelo ato infracional.
Em continuidade as diligências, policiais da Derrfva realizaram a prisão do outro acusado, em sua residência, na Cohab Jaime Campos, em Várzea Grande. Em depoimento, o acusado disse que não participava dos assaltos e que apenas deu suporte aos demais integrantes da quadrilha.