PUBLICIDADE

Cuiabá: polícia prende homem que matou dois por motivação homofóbica

PUBLICIDADE

O autor de um duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio foi preso, hoje, por policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). A prisão A.V.S., 38 anos, decorreu de levantamentos do Núcleo de Inteligência da unidade policial. Ele foi localizado na comunidade rural Paraiso do Manso, em Chapada dos Guimarães (67 quilômetros de Cuiabá).

O preso é apontado na autoria do duplo assassinato de Robson Souza Almeida, 21 anos, e Denise Ribeiro da Silva, 26 anos, ocorrido depois de briga generalizada em um bar, no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, no dia 6 de outubro de 2012. A briga terminou com a morte das duas vítimas a facada e ferimento de outras duas pessoas, uma mulher que era namorada de Denise, e do cunhado do suspeito. 

O crime tem conotação homofóbica, pois as vítimas eram homossexuais e o autor teria ficado com ciúmes pelo fato de sua companheira estar sendo assediada pela mulher, que sobreviveu a tentativa de homicídio. "O autor negou, mas o fato é que a uma das mulheres era homossexual e namorada de Denise e ela falou em depoimento, que o suspeito tinha preconceito da sua orientação sexual", disse o delegado André Renato Gonçalves.

Segundo o delegado, o inquérito policial foi concluído em novembro de 2012, mas o autor continuava foragido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE