A derrota em casa para o Brasil de Pelotas não foi a única notícia ruim para o torcedor do Grêmio nesta quarta-feira. O técnico Luiz Felipe Scolari e o diretor de futebol Rui Costa confirmaram que o centroavante Marcelo Moreno está mesmo deixando o clube. Como Barcos também foi negociado com o Cangchun Yatai, da China, o Tricolor deve ir em busca de reforços.
“Nós passamos o dia inteiro analisando documentos. Não há um documento assinado, mas sim definições. Posso dizer que tantos as que dizem respeito ao Grêmio quanto ao Moreno foram tomadas, e ele está 99% saindo”, disse o dirigente, que reconhece a necessidade de reforçar o grupo: “a preocupação do torcedor é nossa também. Queremos um equipe competitiva, queríamos ter contratado 19 jogadores, como já fizemos, mas hoje a realidade é outra”, explicou.
Felipão, que também informou em sua coletiva que Moreno está deixando a Arena, alerta: os jovens não são, sozinhos, a solução para os problemas da equipe. No domingo, após a vitória sobre o Avenida, o treinador revelou que já solicitou reforços à direção, os quais devem ser analisados a partir de agora. “Temos que fazer as economias e apostar nos meninos, mas eles não são a solução. Precisamos repor algumas peças e ainda temos um bom percurso para organizar a equipe”, disse o treinador gremista.
Sábado, diante do Veranópolis, Scolari deverá ter a volta de Luan à equipe titular. A tendência é que o lugar de Marcelo Moreno seja ocupado desta vez por Everaldo. O Grêmio é o 4º colocado do Gauchão, com 6 pontos.