PUBLICIDADE

Cuiabá: identificado presidiário que comanda extorsão mediante roubo de veículo

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil identificou um presidiário como um dos principais responsáveis pelo comando de crimes de extorsão mediante roubo de veículos, ocorridos na Grande Cuiabá. O acusado será indiciado na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), de Cuiabá.

A identificação do detento aconteceu após a polícia chegar a Y.S.A., 32 anos, nesta semana. A mulher foi indiciada por crime de extorsão após roubar uma GM S-10, no bairro Jardim Florianópolis, onde a vítima foi amarrada e teve vários pertences roubados.

Dias depois, a vítima passou a receber ligações de bandidos que exigiam o pagamento de R$ 3 mil para a devolução de seu veículo. A vítima então, sem procurar a polícia, entregou o dinheiro a uma mulher, mas não conseguiu reaver sua caminhonete.

Ontem, a vítima comunicou o fato à Delegacia Especializada, informando aos investigadores o endereço da mulher, no bairro Coophamil. A suspeita foi conduzida à unidade e confessou o crime. Ela disse que recebeu R$ 150 para buscar o dinheiro do "resgate" e apontou o presidiário que organizou toda a extorsão.

A Polícia Civil orienta em casos de extorsão para devolução de veículos, a procura a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e não negociar diretamente com os bandidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dono de bar tenta matar outro por ciúmes da esposa no Nortão

Um homem de 31 anos foi preso após atacar...

Homem morre ao ser esfaqueado em bar no Nortão

Um homem identificado como Luciano dos Santos, de 40...

Polícia Civil prendeu 8,6 mil pessoas em Mato Grosso

A Polícia Civil deflagrou 553 operações policiais no Estado neste ano, superando em mais...
PUBLICIDADE