PUBLICIDADE

Sinop: secretaria adere a programa que deve alfabetizar 4,5 mil crianças

PUBLICIDADE

Sinop aderiu ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e, com isso, sete professores do município devem ser capacitados. Posteriormente, eles serão os retransmissores das informações para outros 180 profissionais que atuam com alunos do 1° e 3° ano. A Secretaria municipal de Educação aguarda apenas a autorização do Ministério da Educação (MEC).

Cerca de 4,5 mil crianças da rede municipal serão alfabetizadas. O objetivo é melhorar o processo. “A proposta é que todos os alunos aprendam a ler e escrever até os 8 anos como meta para cumprir o Pacto Nacional de Desenvolvimento da Educação do MEC”, explicou a secretária de educação Gisele Oliveira, por meio da assessoria.

O programa prevê melhorar a formação de aproximadamente 244 mil professores do ensino fundamental em todo o país. “Esses primeiros anos são cruciais para o desenvolvimento infantil e a formação apropriada é fundamental nesse estágio”, destacou.

Os professores que participarem da capacitação receberão do MEC bolsas de estudo e materiais didáticos específicos para alfabetização. Ainda poderá haver uma prova de avaliação, destinada aos alunos do 3° ano para medir o nível de alfabetização após o programa.

O PNAIC foi lançado em abril, até 2013 as redes municipais e estaduais devem participar do programa, segundo estimativa do MEC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE