A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, ganhou a sua primeira sede própria, em 12 anos de história. Fica na Rua Santiago, do bairro Jardim das Américas, na região do Coxipó tem instalações mais amplas e melhores acomodações aos policiais que trabalham na unidade. Antes, o GCCO ocupava uma parte do 2º andar da sede da Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil, no bairro Bandeirantes.
O delegado geral, Anderson Garcia, que também atuou na gerência quando ainda era chamado de grupo, disse que, "como unidade que ao longo dos anos conquistou respeito perante a sociedade é merecida a nova instalação para que possa continuar a desempenhar o trabalho de excelência no combate às organizações criminosas”, disse.
A missão de gerenciar, supervisionar e executar asatividades das divisões de anti-sequestro, combate ao crime organizado e investigações especiais e ainda núcleo de inteligência, que mantém acompanhamento permanente de organizações criminosas, possibilitando a repressão e antecipar a prática de crimes, como roubos a bancos, caixas eletrônicos e defensivos agrícolas, O GCCO ainda fornece apoio a investigações de crimes em andamento nas delegacias e outras demanda quando determinadas.
À frente das atividades da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), desde 9 de maio de 2011, o delegado Flávio Henrique Stringueta, disse que o espaço próprio é uma grande conquista para todos que atuam na Gerência. “A sede é apropriada para as atuais atividades do GCCO e o espaço atende as necessidades de estacionamento e guarda de veículos apreendido. O prédio também possui salas para todos os cartórios e outras dependências, dando ainda mais mobilidade para a unidade”, declarou Stringueta. Também atua na unidade a delegada Cleibe Aparecida de Paula.
PUBLICIDADE
Cuiabá: gerência que combate crime organizado tem nova sede
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE