terça-feira, 14/maio/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: Gerência de Combate ao Crime Organizado investigará ataques a ônibus incendiados

PUBLICIDADE

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) investigará os ataques aos ônibus da empresa Norte Sul que ocorreram nos últimos dois dias. O nome do responsável pelas investigações ainda não foi divulgado. Durante a reunião semanal, que trata dos direcionamentos da operação “Impacto”, esta manhã, o caso dos incêndios aos veículos que circulam na região do Pedra 90 tornou-se o centro das discussões, que contou com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, e representantes de todos os comandos.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que “as agências de Inteligência de todas as forças de Segurança estão trabalhando intensamente na coleta de informações, e já estão avançadas no encaminhamento dessas ações. Nenhuma linha de investigação será descartada”.

Em menos de 24 horas, dois ônibus que circulam na capital foram incendiados por três suspeitos, sendo um deles armado. Nas duas ocorrências, as testemunhas relatam que o trio manteve os rostos cobertos com camisetas durante toda a ação, o que dificultou a identificação dos mesmos. Em ambos os casos as vítimas descrevem a mesma maneira de agir: o grupo entra no veículo, ordena a saída dos passageiros e do motorista, despeja combustível no interior do ônibus e em seguida ateia fogo.

O caso mais recente ocorreu, ontem à noite, na rua G, no bairro Vistas da Chapada, localizado na região do Pedra 90, por volta das 21h30. Os três suspeitos utilizaram o conteúdo de duas garrafas pets que – conforme o boletim de ocorrência – continham gasolina. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas, mas o ônibus ficou completamente destruído.

Os delegados Walfrido Nascimento e Antônio Garcia, da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), estiveram presentes no local do crime.

A Secretaria de Segurança reafirmou ainda o compromisso de atuação nas duas frentes eleitas na nova política de segurança pública: repressão qualificada a todas as formas criminosas, com policiamento na rua, e prevenção dos crimes mediante articulação das políticas sociais.

(fotos:divulgação/arquivo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete furtada é recuperada pela PM em Colíder

A Polícia Militar localizou uma Toyota Hilux preta com...

Casal é executado a tiros em Mato Grosso

Poliana Maria de Lima Silva, de 37 anos, e...

Fiscalização contra pesca predatória apreende armas de fogo, redes e tarrafas em Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) realizou operação...
PUBLICIDADE