Sobe para 16 as ações de criminosos contra bancos em Mato Grosso. A última ocorreu, ontem, na agência do Banco do Brasil, na avenida da Prainha, em Cuiabá, com a explosão de caixas eletrônicos. A entrada da agência foi totalmente danificada e não atenderá o público até quinta-feira (18). Não foi informado se os bandidos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro do local.
Dados do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) contabilizam que em 2010 foram 19 ações, até este mês de agosto já são 16. Para o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, os dados demonstram que os bancos precisam investir em mais segurança com urgência, para que ações como a do Banco do Brasil da Prainha não continuem ocorrendo. Ele observa que nem mesmo a Regional de Segurança (Reseg) do banco, que é a responsável por estes assuntos, funciona em Cuiabá.
Caixas eletrônicos
Outro dado que aumenta é dos arrombamentos aos caixas eletrônicos no Estado. As ações de bandidos superam a 50 neste ano, de acordo com o SEEB-MT. A mais recente foi no Supermercado Modelo, no CPA III, no sábado (13) à noite. Os bandidos renderam dois vigias e arrombaram um caixa do Banco do Brasil. O valor levado não foi informado.