PUBLICIDADE

Cuiabá: acusados de clonar informações bancárias são presos

PUBLICIDADE

A Polícia Militar prendeu dois homens acusados de fazerem parte de um quadrilha que lesa clientes de bancos. Com eles, foram apreendidos equipamentos conhecidos como “chupa-cabras”, máquinas usadas para captar informações de cartões bancários dos clientes e instalados em terminais de caixas eletrônicos.

Foram presos Francisco Valdônio Freire, 26 anos, e Amadeu Camelo Júnior, 22 anos. A dupla havia instalado um destes equipamentos em julho deste ano, no caixa eletrônico do Banco Santander em um grande shopping de Cuiabá. O truque foi descoberto pela polícia que passou a monitorar o equipamento.

Ontem à noite, os dois foram ao local para substituir a peça e, com isso, passariam a ter dados de centenas de clientes, usados na clonagem de cartões de crédito e débito. Assim que chegaram no terminal, homens do 3º Batalhão da Polícia Militar realizaram a prisão dos acusados.

A PM acredita que, no total, o bando conte com mais de dez integrantes, todos de fora que vieram para Cuiabá apenas para praticar crimes. A dupla será encaminhada, ainda hoje, para a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que comandará as investigações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE