A menina, de 11 anos, foi atingida por uma Yamaha XTZ 250 Lander, na avenida Amélia, no bairro Novo Horizonte. Segundo a mãe da criança, ela teve fratura no braço, perna, perdeu o baço e um ruim. A menina foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e está internada em estado grave no Hospital Regional de Sinop.
Ainda de acordo com a mãe da criança, ela estava trafegando com mais três amigos, quando foi atingida pela motocicleta. Ela contou que o condutor e o passageiro caíram, levantaram a moto e foram embora, sem prestar socorro.
Um popular anotou a placa da motocicleta. Pelo sistema, a polícia conseguiu localizar o proprietário que informou que já havia vendido o veículo e entregou o número de telefone da compradora. Os investigadores entraram em contato e ela compareceu à Delegacia de Polícia Civil.
Durante o interrogatório, disse que havia emprestado a motocicleta, mas não se recordava para quem, que era normal emprestar o veículo para pessoas desconhecidas.
Os policiais entraram em contato com um irmão da suspeita, que foi até à delegacia e após rápida conversa com ela, disse aos investigadores que não concordava com as atitudes da irmã, obstruindo investigação policial e que contaria toda a verdade. Entretanto, no documento policial não consta a versão apresentada pelo homem.
Esta manhã, os investigadores saíram em buscas de locais onde o condutor da moto poderia estar. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo tentado.