O corretor Leopoldo Luiz Jegorski, de 45 anos de idade, foi encontrado morto ontem no começo da noite, por volta das 18h40, ao lado do seu veículo, um Fiat Pálio modelo 2008, de cor prata, placas HSJ-6395, de Campo Grande (MS), na frente de uma porteira de uma propriedade rural localizada às margens do anel viário, distante cerca de 5km do bairro Vila Mineira, sentido Jardim das Flores – BR-364.
Segundo o perito da Criminalística Geraldo Rambo, a vítima teria sido atingida por pelo menos cinco tiros na região do tórax e um na face esquerda.
O corpo foi encontrado em meio a uma poça de sangue com todos os seus pertences, ao lado do carro, que apresentava a porta do passageiro aberta.
Os indícios levantados pela polícia apontam que Leopoldo tenha ido ou sido levado até aquele ponto por alguém que ele conhecia, já que no local da execução não havia sinais de luta. O equipamento de som do carro estava ligado.
A Polícia Militar foi quem recebeu a informação anônima informando sobre a existência do corpo e, ao constatar a veracidade do caso, acionou o delegado plantonista Eduardo Augusto de Paula Botelho, que esteve efetuando os primeiros levantamentos sobre o crime.
Um detalhe chamou a atenção dos policiais: a vítima se encontrava com todos os seus pertences, entre eles talonário de cheques, dois aparelhos celulares, um relógio aparentando ser de ouro, uma corrente e dinheiro. Isso segundo a polícia, à primeira vista, descarta a possibilidade de um crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. “Tudo leva a crer que foi um crime por encomenda ou acerto de contas”, disse uma fonte ligada à polícia.
Ainda segundo os peritos, a arma utilizada no crime pode ter sido um revólver calibre 38, já que pelo menos um projétil foi encontrado com marcas de sangue junto ao pneu traseiro direito do veículo.
Informações colhidas no local junto à polícia davam conta de que Leopoldo residia no bairro Santa Marta, seria corretor de imóveis e ainda comercializava agrotóxicos.
O caso será investigado pela Distrital de Vila Operária.