Polícia

Coronel Carlos Estevão é o novo Secretário Adjunto de Segurança Pública

Depois de comandar a Polícia Militar na Região Norte e passar cinco meses à frente do Comando Regional VII em Tangará da Serra, o coronel Carlos Estevão Souza de Figueiredo, assumiu hoje, na Secretária de Segurança Pública, o cargo de secretário de segurança pública adjunto.

O coronel foi escolhido a partir de uma lista tríplice proposta pelo Conselho de Coronéis da Polícia Militar do Estado ao Secretário de Segurança, Célio Wilson, que analisou os nomes e deliberou a escolha.

O coronel Carlos Estevão marca história dentro da Polícia Militar, por ser o quarto oficial a ocupar esse cargo, desde a criação da secretaria. Ele assume esse cargo, depois de uma larga experiência na Polícia Militar.

Carlos Estevão é um dos poucos oficiais que conseguiu ocupar os cargos mais importantes dentro da corporação como: comandante do Comando de Policiamento da Capital, que hoje é representando pelo Comando Regional I; Comandante da Academia de Polícia Militar Costa Verde; além de ocupar várias funções administrativas e os Comandos Regionais III de Sinop e o VII de Tangará da Serra.