Polícia

Coronel Anselmo assume o comando de área da PM Sinop

O novo titular do Comando de Policiamento de Área de Sinop (CPA Sinop), tenente-coronel Mauro Anselmo Moraes Ribeiro, está sendo empossado neste momento, em solenidade no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL). O tenente-coronel Edie Metelo deixa o comando do CPA de Sinop para assumir o cargo de comandante adjunto do 3º Comando Regional Norte (CR3), que abrange 36 municípios da região.

Ribeiro disse que está satisfeito com o novo desafio que terá a frente do comando da PM em Sinop, mas que ainda não pode dizer qual será seu plano de ação. “Primeiro irei me reunir com o comandante do CR3, coronel Antonio Moraes para saber qual a análise e os planos de comando que ele tem para Sinop, para poder desenvolver meu trabalho e ações com base nas ordens dele”, disse o novo comandante de área, ao Só Notícias. O objetivo segundo o tenente-coronel é realizar um trabalho integrado que renderá mais e trará mais resultados. “O objetivo é trazer cada mais segurança a população, sempre. E é isso que tentarei fazer no comando do CPA de Sinop”, explicou.

O tenente-coronel Edie Metello disse que deixa o cargo sabendo que fez o possível para melhorar a qualidade da segurança do povo de Sinop e de que desenvolveu ações que deram resultados. Ele afirmou que já vinha desempenhado o comando adjunto há algum tempo e que os dois postos geravam uma sobrecarga. “Agora, poderei me dedicar unicamente ao comando adjunto, podendo desempenhar o meu papel e trazer mais benefícios para segurança pública não só de Sinop como de toda a região”, declarou.

A troca de cargos foi a primeira alteração de comando da PM no Nortão feita pelo novo comandante do Regional Norte, coronel Antonio Moraes, que assumiu há uma semana.