sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Contratação de estagiários vai garantir mais policiais nas ruas de Sinop

PUBLICIDADE

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, e o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Adaildon Evaristo de Moraes Costa, visitaram na última sexta-feira o Comando Regional de Sinop. Enquanto conhecia a estrutura, Brito anunciou o estudo de projeto que visa à contratação de estagiários para assumir funções administrativas que, atualmente, são desenvolvidas pelos policiais, possibilitando que esses profissionais desempenhem suas funções operacionais para as quais foram treinados.

De acordo com o secretário, a iniciativa faz parte da reengenharia operacional de segurança pública, que tem como um dos principais objetivos o aumento do policiamento ostensivo. “O Comando de Sinop será uma espécie de projeto piloto, mas a iniciativa deve ser implantada em todos os comandos regionais”, frisou o secretário.

O comandante-geral da PM, coronel Adaildon, acrescentou que “o resultado do projeto será positivo, principalmente para a sociedade, que quer ver os policiais nas ruas”. O projeto poderá ser implementado por meio de parceria entre PM e instituições de ensino e os prováveis estagiários deverão desempenhar funções de recepcionista, telefonista, digitador, etc.

“Com a contratação dos estagiários, teremos cerca de 15 policiais militares a mais cumprindo o policiamento ostensivo em Sinop. Não só a sociedade ou o governo, mas os estudantes também serão beneficiados com a proposta, já que poderão adquirir experiência em suas respectivas áreas”, declarou o comandante-regional Elierson Metelo de Siqueira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Sinopenses denunciam dois furtos durante a madrugada

Dois sinopenses registraram furtos, durante a madrugada. No bairro...
PUBLICIDADE